01 novembro 2012

Apontamentos para 2014



A editora-chefe da empresa WGSN, Lisa White, falou sobre as principais tendências que vigorarão no verão de 2014 no design e decoração :Neo Geo, Next Nature e NDA.



Neo Geo é incorporar também os materiais artificiais, produzidos pelo homem, como plástico, lixo, gesso e concreto à decoração. A relação ente objetos reciclados e naturais, como a madeira e o couro, será valorizada. Em termos de cores, os diversos tons de azul, o terracota e o amarelo, estarão em destaque, misturados com cores neutras.
Next Nature incentiva decoradores a levar a natureza para dentro de casa e do escritório. Ideal mesclar com cores fortes e estampas digitais. O tropical brasileiro foi usado como inspiração. A palheta de cores inclui verde, amarelo, azul e rosa.
New Digital Aesthetics (em português "Nova Estética Digital"), NDA, leva em conta a linguagem visual dos aparelhos digitais na decoração e no design. As estampas dessa tendência remetem aos pixels, ao 3D e trabalham com camadas. Tudo com muitas cores fortes e tons de cinza.


ATENÇÃO EMPRESÁRIOS!!
Em termos de varejo, as dicas são: apostar no varejo online, com sites e blogs de compras, criando o Hyperlocal; Tornar a experiência de ir comprar em uma loja mais interessante para o cliente, ou Romancear a Loja; Envolver o consumidor com a marca, tendência chamada Sociedade do Stakeholder. O cliente precisa sentir que é valioso para empresa. O varejo terá que oferecer uma experiência completa.
Essas considerações vem confirmar algo que já venho trabalhando nos meus projetos comerciais a algum tempo.No que tange a gastronomia, Lisa citou marcas de setores que utilizam a experiência sensorial com comida para chamar a atenção do cliente. As pink drinks – champanhe, vinho, cervejas, limonada e gim – estarão em alta, bom como os talheres de ouro, madeira e aço, que influenciam a percepção do sabor do alimento.
Percepção para mim é a palavra que engloba esse nosso novo tempo. Percepção de si,do outro e do entorno.E estimulo dos sentidos,deixando de lado um pouco a visão e explorando os demais.
Estive na Bienal de São Paulo esse mês e foi algo muito presente essas reflexões.

Abraço a tds. 

Fonte : Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!,seu comentário é muito importante.