06 outubro 2010

Cores Tendência 2011



Outubro é o meu mês iuuppii..!! . Acabo de saber e vim dividir com vocês em primeiríssima mão!!! a cor tendência de 2011 é o "Toque de limão".A moda havia sinalizado e agora se confirmou.
Confesso eu sigo a moda, não no sentido mais fashionista de ser, de usar tudo  o que é lançado, mas sim no sentido de identidade com o tempo e o grupo em que vivo.Melhor dizendo então acompanho a moda, da melhor forma que consigo e desde que ela funcione para mim.E como moda é tendência não é a mesma coisa apesar de próximas em outro post falamos mais sobre esse assunto
Se vai reformar ou apenas quer dar aquele up na casa aposte nessa cartela.Aquela parede especial pode se transformar no ponto auto do seu décor, com essa cor então,sucesso certo.Não deixe de repeti-la em pequenos toques em outros pontos do decor,ex: almofadas.Ou aposte no degradê.







A cor 2011 simboliza o retorno à apreciação da vida cotidiana e das pequenas coisas. O “Toque de Limão”, um tom de amarelo esverdeado, tem as características de simplicidade, tranquilidade, criatividade. É uma cor que surpreende e reflete esse renovado entusiasmo pela vida, que corresponde perfeitamente à palavra-chave “Apreciação” - tema central do estudo para 2011.

Paola Vieira, Gerente Global de Colour Marketing explica o porquê da escolha: “o azul de 2010 era um tom claro que simbolizava a renovação da energia. Agora, para 2011 temos o “Toque de Limão”, cor que representa o resultado desse entusiasmo. É um tom imaginativo, lúdico, otimista. Remete-nos a uma ‘raspadinha de limão’”. E completa: “o azul é uma cor etérea aberta e cheia de esperança. Como continuidade, temos o ‘Toque de Limão’, que é brilhante e ao mesmo tempo aconchegante, surpreendente”. Mesmo sendo um tom incomum, o “Toque de Limão” é flexível e pode ser usado em qualquer ambiente. A cor pode ser usada tanto para combinações contrastantes quanto harmônicas. Essas associações podem ser feitas com tons neutros frios, violetas profundos, azuis bem definidos e tons pastéis (como tons encontrados em sorvetes de frutas).


Ainda segundo o estudo, a “Apreciação” é o momento de as pessoas deixarem um pouco de lado tudo o que é superinovador, superfashion, e aproveitar os momentos simples e as coisas naturais. “A sociedade busca o que é essencial e relevante. Se atualmente é possível manipular e melhorar tudo digitalmente, vemos uma busca pelo verdadeiro, real e honesto. O Colour Futures é a tradução desse comportamento”, completa Benito Berretta diretor de marketing da AkzoNobel para América Latina. Nesse contexto, o Colour Futures desenvolveu cinco temas para 2011: “A Beleza do cotidiano”, “Buscando o caminho”, “Alegria instantânea”, “Feito com amor”, “Magia molecular”.

Fique  com algumas belas imagens das cores de 2011.

























Abç a tds, deixem seus comentários.Quer saber mais sobre tendência e cor? Clique aqui.

Fonte :Coral- Colours Futures

2 comentários:

  1. Eba, morri de alegria agora! Acabei de mudar meu cantinho (atelier) para o ex quarto do meu netinho de 1 ano e 5 meses. A cor é exatamente essa e agora meu cantinho vai ficar na moda além de delicioso e refrescante. Ah! Meu neto foi morar com a mãe no quarto dela....rsrsrs (já que eles dormem juntos não tinha pq usar 2 quartos e eu espalhada pela casa)
    Adorei esse cantinho, vou seguir!

    ResponderExcluir
  2. Rss..legal Vivi!!!

    Seja muito bem vinda.

    Abç.

    ResponderExcluir

Bem vindo!,seu comentário é muito importante.