AZUL INSPIRAÇÃO


Quem me conhece sabe de minha paixão pela cor azul.Quando vi a imagem desse peixe (blue grouper)algo como garoupa azul em português,veio a inspiração para esse post,ele é nativo dos mares da Austrália.O azul nos remete  ao céu,mar e ao horizonte.Pode ser ele Azul marinho,Azul Paris,Indigo,Nobreza, Petróleo ou o azul californiano que é a cor do ano, etéreo  e sereno se associa com conceitos de inovação e renovação.
O azul já foi a cor preferida de Henry Matisse(1869-1954) em suas figuras humanas ou nos recortes.Joan Miró também ja teve sua fase azul no mais puro do tom. Picasso ficou de ( 1901 a 1905 ) na fase Azul
É uma cor primária e está entre as frias, junto do vermelho e do amarelo ele aquece,sua cor complementar é o laranja.O azul profundo tranquiliza,mas em demasia pode induzir a depressão.



Os claros são refrescantes e otimistas recomendados para quartos e áreas de relaxamento,os azuis  profundos são também misteriosos e sofisticados,é uma cor associada ao intelecto,pode ser usada em halls,salas,corredores ,áreas externas e até mesmo em quartos como na proposta desse quarto listrado que fiz para um adolescente.

 
Azul ,branco e preto,cores que se equilibram.

O azul nessa sala de estar trouxe personalidade e sofisticação.

Nesse projeto trouxe frescor  e sofisticação despojada. 

Missoni  em Milão 2010,matizes de azuis e contrastes.Composição sofisticada,dinâmica e sobria sem deixar de ser jovial.


Quarto de bêbe,o azul suavizado pelo branco dá o seu tom nos detalhes,formando uma composição suave,com personalidade e ao mesmo tempo masculina.
Quarto adolescente,minha proposta for criar uma atmosfera dinâmica e jovial,sem perder a masculinidade como me foi solicitado.O  azul nas diversas tonalidades foi dosado com cuidado para que em nenhum momento o ambiente levasse a introspecção pelo contrário,fosse um espaço de comunicação.


No Jardimde Ervas,meu projeto para o Casa Cor ES,as janelas antigas foram valorizadas com o tom azul royal profundo.Deleite-se com mais algumas imagens de soluções muito bem elaboradas com o tom.








Picasso -"La vie"




O Miserável- Picasso






Painel Silvio Alvarez - Arte em colagem



Espero q tenham gostado,eu claro amei!.

abç.

Adriana.



Fontes:
Acervo pessoal,Google iamges.

Comentários

  1. Saudações, Adriana.

    Esta postagem é agradável e salta diante dos olhos, como algo mais.

    Quando descobri o seu blog, passei a acessá-lo com assiduidade.

    Esta vai para o meu bloguinho com muito prazer, obtendo a sua permissão, lógico.

    Parabéns pelo trabalho!

    Boa sorte e saúde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo!,seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

Lustre na sala de jantar sabe escolher o seu ?

Idéia de Índio