27 abril 2010

COZINHA COM VIDRO

O vidro na cozinha veio para ficar,antes só nos armários,agora está também nas paredes.Além de deixar a cozinha com um visual super atual e limpo,é prático e muito funcional.







O acabamento em vidro não absorve água e é bem resistente às intempéries e ao choque térmico, mantendo a beleza e a aparência de um produto sempre novo. Quando instalado na parede tem maior durabilidade, pois está menos sujeito a impactos.
Desde que aplicado corretamente e observados os devidos cuidados com os impactos que podem rachar o material e os riscos causados por objetos, a durabilidade do produto é indefinida
Por não ser poroso, não retém sujeira e a manutenção dispensa produtos especiais, proporcionando uma limpeza fácil e econômica. Os fabricantes recomendam o uso de pano úmido e detergente neutro ou álcool, e não aconselham produtos abrasivos.




Abç,

Adriana.



fonte:cafofofino,casa,portal casa.

6 comentários:

  1. Saudações,Adriana.

    Descobri sua página, através do blog Coluna da Adriana Jenner, que é minha parceira no Twitter; confesso que fiquei admirado, com o seu trabalho, que tem qualidade notável.

    É muito gratificante apreciar o que é postado com o conhecimento aprofundado.

    Fiz uma menção no meu bloguinho e espero não decepcionar. Estou numa fase de parada nas postagens sobre assuntos locais, com fotos in loco, devido problemas na minha câmera fotográfica; e isto me impediu de dar a continuidade necessária; mas não é por causa disso que posto indicações.

    A minha admiração e o conteúdo variado, fazem parte desse tipo de postagem.

    Parabéns, pela desenvoltura! Abraços e saúde.

    Veja:
    http://dembsp.blogspot.com/2010/04/decor-e-design.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,Aldemir!!

    Adorei seu blog e recomendo.É manauara?!! Como anda nossa Amazônia querida?? Quando puder me envie algumas fotos, fiquei com vontade de fazer um post sobre a região,artesanato,natureza,população o que acha??
    -diz q simmmmmm...rsss

    Aguardo as imagens,

    abç,

    Adriana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana,

    Adorei a idéia dessa aplicação do vidro. Meu apartamento deve ficar pronto no início de 2011 e estou querendo colocar vidro adesivado ao invés de azulejos na cozinha...porém, não estou encontrando informações técnicas de como fazer a instalação, que tipo de cola é utilizada, que tipo de vidro, etc...você poderia dar alguma orientação nesse sentido?


    Abraços!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo Fernanda,é um prazer recebe-la!

    Bem quanto as suas dúvidas, minhas considerações são:
    - Sempre procure um profissional especializado na colocação de materais, principalmente para soluções diferenciadas,pois exigem mão de obra treinada.Evita prejuízo e aborrecimentos futuros q não vão valer a economia que fizer com o faça vc mesmo.Uma boa vidraçaria saberá lhe orientar .
    - O processo de instalação em geral é similar ao do espelho,a parede deverá estar sem irregularidades e bem seca,vale considerar a colocação em uma superfície plana ex. MDF.
    -Novamente ressalto a importância da equipe de instalação,tanto de vidro como de marcenaria ,para que o alinhamento final de ambos seja perfeito.
    Dicas nesse link: http://vidros.inf.br/certo-a-errado/erros-na-colagem-de-espelhos-em-parede.php

    Quando estiver pronto nos mande uma foto.

    Abç,volte sempre.

    Adriana.

    ResponderExcluir
  5. Ola Adriana, acabo de voltar da Europa onde trabalhava na produção e instalação de vidros para cozinha, gostaria de saber se existe algum nome especifico para este sistema aqui no Brasil e se existe alguma empresa especializada na produção deste vidro aqui.
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo!! Dry House,que eu saiba especializada só no assunto não.

    Abç .

    Adriana.

    ResponderExcluir

Bem vindo!,seu comentário é muito importante.