10 março 2010

SENTAR COM DESIGN

Oi Pessoas!!

Adooroo mobiliário de design,brasileiro então é um orgulho !!.Conheçam  as peças  Ianomami e o Carambola ,são  bancos do designer Sérgio Matos,que conheci em minhas andanças na net através do casadedesigner ,da lindinha Marcella Andrade.





O Carambola tem sua forma inspirada na fruta,pois depois que é feita a trama se assemelha a de uma fruta carambola. Utiliza fios de algodão colorido feitos com a espécie que já nasce com a cor rubi, desenvolvida na Paraíba, região nordeste do Brasil. Uma região que aos poucos vem ganhando mercado e uma identidade cada vez mais estreita com a cultura paraibana.
O algodão não tem corantes, pigmentos, nada, apenas técnica; ele já nasce colorido. Tudo graças a uma nova espécie de algodão desenvolvido na região da Paraíba no nordeste brasileiro, que conta atualmente com 4 cores "cultivadas": verde, rubi, bege e azul.









O banco Ianomami foi inspirado na tribo indígena brasileira, a idéia inicial veio justamente da principal característica deste povo: a faixa vermelha pintada sobre os olhos feita com urucum. Com exceção de cinco parafusos, todo o resto é natural e eco-compatível.







Muito legal, eles vão estar no Salão satélite de Milão 2010!!..iuuppi vai Brasil!!!!,parabêns Sérgio!!!.
Os bancos estão sendo comercializados pelo Blog: http://www.sergiojmatos.blogspot.com/ , pelo fone (83) 9920-3166 ou pelo e-mail sergiojmatos@hotmail.com.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!,seu comentário é muito importante.