-Design de Fachada e Identidade Visual nosso Projeto para Indústria


REFLETIR A IDENTIDADE DO PRODUTO NA ÁREA INDUSTRIAL CAFÉ NÚMERO UM ,-Situada No Parque Industrial do TIMS na Serra, A Nova Unidade do Café Numero Um, tem um espaço de 1.800m2 de Área Construída. A Unidade foi batizada como CIAB – Centro Industrial Américo Buaiz, em homenagem ao fundador da empresa. Foi implantada seguindo os conceitos corporativos principais da empresa, que são: Segurança, Qualidade, Solidez e constante Aprimoramento.

Nossa missão no projeto: Humanizar e Integrar a Área Externa à interna da fábrica. Foi adotado o Conceito Sócio-Institucional para o projeto, valorizando a Identidade e a Imagem Coorporativa da Empresa, através das Cores e do Paisagismo externo.

Foi elaborada uma associação direta ao café, em todos os seus estágios de crescimento e as cores da marca Café Número Um. A combinação das cores escolhidas e o efeito que elas provocam no observador foram aplicados com muito critério. Com essas considerações em mente elegemos duas cores principais, uma na gama dos vermelhos, uma na dos amarelos, e uma terceira para contraponto entre as duas, o branco.

A cor predominante é o Vermelho queimado, com baixa luminosidade. Ele trouxe a valorização necessária à arquitetura. É uma cor vibrante, de grande visibilidade, força e liderança, e forneceu o toque de aconchego necessário à fachada, ela fornece a sensação visual que o espaço é menor, ressaltando sua elegância industrial.

Nos elementos verticais da fachada utilizamos o Branco, o que por sua repetição contínua deu ritmo visual a área. Na entrada principal foi colocado o Amarelo; É a cor capaz de unir passado e futuro, tradição e inovação. É uma cor alegre e espontânea, ativa a comunicação, portanto perfeita para marcar a área de entrada principal.

Resultante, uma composição harmônica e dinâmica que evidencia a personalidade da Café Número Um em sua nova fase.































- PROJETO DE 1.792,02M2 - CONSTRUÇÃO JRS ENGENHARIA







Todos os direitos estão reservados.Nos termos da legislação vigente ,que resguarda todos os direitos autorais,é terminantemente proibida a reprodução ,quer total ou parcial , de qualquer forma ou por qualquer meio,eletrônico ou mecânico ,inclusive de processos xerográficos ,fotocópia e gravação,sem permissão, por escrito do autor desses projetos sendo Adriana Baccari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lustre na sala de jantar sabe escolher o seu ?

AZUL INSPIRAÇÃO

Idéia de Índio